App para meditação feminina: Confira mais detalhes
- Willames Sales
- 0
- 601
A meditação é uma prática que cada vez mais vem ganhando adeptos no Ocidente do mundo. O surgimento dessa prática deu-se antes mesmo do nascimento de Cristo, no extremo oriente. Aliás, os relatos históricos marcam práticas desde 1500 A.C. por hinduístas ancestrais.
Com o aumento pela busca do autoconhecimento e formas alternativas de conexão com o divino, homens e mulheres vêm procurando por formas de começar a meditar. Na verdade, há também aqueles que o fazem com o intuito de conseguir atingir paz de espírito ou esclarecimento.
Confira: 5 aplicativos para organizar o ciclo menstrual
Então, visto a tecnologia dos tempos atuais e a grande demanda por instruções sobre meditação, surgiram diversos aplicativos para essa finalidade. Por isso, hoje trouxemos aqui alguns dos melhores exemplos de aplicativos de meditação para mulheres.
Portanto, se está buscando por alternativas para te ajudar a relaxar e deixar de lado o estresse do dia-a-dia, conectar-se com o sagrado feminino ou mesmo dissipar a negatividade, confira alguns de nossos exemplos. Lembrando: meditar é muito mais sobre a prática do que o propósito.
App para meditação feminina
Ao buscar por aplicativos específicos para meditação feminina, dificilmente será possível encontrar um tão bom quanto Clarity. Além de sua proposta totalmente específica para o público feminino, esse app engloba aspectos que somente mulheres poderiam entender. Totalmente gratuito, ele está disponível para plataformas Android e iOS.
Feito por mulheres, para mulheres, Clarity oferece opções de meditação e mindfulness que contribuem para melhorar a libido, a disposição, energia, humor e até mesmo a dormir. Além dessas opções, oferece ainda uma funcionalidade que pode contribuir para acalmar ataques de pânico.
Não deve haver dúvidas de que Clarity: Meditações de Mindfullness para mulheres é uma ferramenta e tanto para a mulher moderna. Além de conciliar as necessidades que uma mulher tem para otimizar sua saúde mental, oferece ainda opções de meditação guiada que podem ser feitas entre 1 e 30 minutos.
Pouco conhecido por usuários de Android, na Play Store esse app possui apenas pouco mais de 1000 downloads. Enquanto na App Store, todas as avaliações sobre esse aplicativo são positivas. E seus aspectos positivos mais ressaltados são a acessibilidade da plataforma e a intuitividade de sua interface como pontos ressaltados.
Leia também: vale à pena ter aplicativos para controlar os gastos?
Outras opções de app’s para meditação
Outra opção de app de meditação que pode ser interessante, tanto para homens quanto para mulheres, é Headspace. Aliás, esse é um dos aplicativos para meditação mais conhecidos no mercado. Ele é tão importante que até mesmo possui um programa na Netflix.
Com foco principal no ensinamento da prática de meditação e técnicas de foco, Headspace conta com uma grande variedade de rotinas e experiências imersivas. Pessoas estressadas, ansiosas, deprimidas ou mesmo cansadas do dia-a-dia podem ter um grande aliado nesse aplicativo.
Conforme o nível de experiência do usuário, esse aplicativo cria seções personalizadas conforme as necessidades cotidianas. Então não é preciso ser um monge ou alguém extremamente espiritualizado para conseguir usar Headspace. E o melhor detalhe é que seu download é gratuito.
Além de oferecer funcionalidades gratuitas, entrega também experiências pagas em pacotes mensais ou anuais de assinatura. Mas ao analisar as avaliações de seus usuários nas lojas de aplicativo, esse app parece não deixar nada a desejar. Portanto, é uma alternativa extremamente válida de aplicativo para meditação.
Vale a pena usar aplicativos de meditação?
Primeiramente, é preciso dizer que aplicativos de meditação podem ser muito positivos para aqueles que estão começando sua jornada pela busca do autoconhecimento por meditações. É claro que os mais experientes em meditar provavelmente dirão que não é o melhor dos hábitos.
Mas a maioria dessas pessoas contou com a ajuda de leituras, mestres e anos de prática. E o uso de aplicativo nada mais seria do que uma forma de aprender a meditar e inserir métodos para relaxamento, esclarecimento e autoconhecimento no próprio dia-a-dia.
Assim, se a intenção daqueles que procuram inserir a meditação em seu cotidiano é de aprender e tornar isso um estilo de vida, vale a pena contar com aplicativos como Clarity e Headspace. Mas é um engano pensar que contar com os aplicativos e não se esforçar para meditar irá solucionar a necessidade de meditação.
Assim como dito anteriormente, é processo que demanda atenção e dedicação para a prática da consciência. Só assim é possível ter nessas ferramentas a melhor experiência que a meditação pode promover.
Confira: minha Gravidez, conheça o app para mulheres que estão grávidas