Windows 11 pode evitar tentativas de golpes: Confira como funciona
- Willames Sales
- 0
- 659
Os usuários de computadores têm o hábito de usarem o bloco de notas e esquecem que essa prática pode trazer dores de cabeça. O Windows 11 traz uma tecnologia que vai alertar as pessoas para não criarem textos que ameacem a segurança de seus dados.
O Windows é um programa atualizado anualmente e proporciona funcionalidades para as pessoas que precisam usar computadores para trabalhar ou estudar. Por isso, o sistema operacional traz vantagens para a segurança do usuário e permite experiências melhores na utilização.
Confira: como surgiu a tecnologia? Entenda o conceito e sua criação
Visto que, essa função faz parte dos novos serviços do Windows 11, apresentados pela Microsoft. Nisso, A empresa quer combater os ataques de malwares e tem um mecanismo que avisa os usuários quando as senhas são inseridas em algum aplicativo.
Como o Windows 11 pode me ajudar?
A ferramenta vai ajudar a pessoa quando ela digitar as informações confidenciais e, com isso, pode impedir o roubo dos dados. Os desenvolvedores explicam que o serviço identifica o registro de uma senha bancária em aplicativos.
Com isso, o Windows 11 avisará rapidamente se você abrir um link suspeito enviado por email. Se a página for falsa, o sistema operacional vai avisar que pode ser um potencial perigo para o usuário e orientará a não prosseguir com o acesso.
No entanto, você deve trocar as suas senhas de trabalho periodicamente para manter a segurança dos seus arquivos. O Windows 11 tem uma opção para alterar os códigos e, assim, os seus dados não serão roubados.
Os novos recursos são seguros?
A Microsoft anunciou que o Windows 11 traz mais segurança do que os sistemas anteriores. Essa versão tem o mecanismo Smart App Control para alinhar a inteligência artificial, garantir o funcionamento de aplicativos confiáveis e bloquear os vetores de ataques.
Além disso, os desenvolvedores prometem a criação de nuvens para armazenar as informações, com uma tecnologia superior na proteção dos arquivos dos usuários. Para tanto, será necessário a criação do Processador de Segurança Microsoft Pluton flexível e de constante atualização.
Posso instalar o Windows 11 em qualquer computador?
O sistema operacional apresenta muitas vantagens, facilidades, novos recursos para os usuários e rapidez na transmissão dos dados. A versão é compatível com os dispositivos, entretanto, você precisa checar se o programa é adequado para rodar facilmente em seu computador.
No entanto, os usuários do Windows 10 podem instalar a nova versão através do Windows Update em computadores adequados. Com isso, a Microsoft pretende expandir o uso do serviço e oferecer os melhores recursos para os usuários terem uma experiência nova para usarem os computadores.
Quando surgiu o Windows?
Quando surgiu em 1985, a Microsoft era desenvolvedora do IBM PC. Com isso, o velho MS-DOS criou um sistema para facilitar o uso dos computadores e atrair os novos usuários para um conceito inédito na tecnologia.
Entretanto, o Windows 11 criou uma interface rápida e promover o uso do mouse. Mas, a novidade não foi um sucesso, porém, com o passar dos anos, o Windows começou a ganhar formatos novos e a chamar a atenção dos usuários de dispositivos.
O Windows 1 não tinha muitos recursos e trazia alguns acessórios como calculadora, editor de textos, paint brush, agenda e editor de textos. O sistema não tinha um desktop e o principal elemento era um gerenciador de arquivos e, ainda, trazia um jogo simples chamado Reversi.
Contudo, com o passar dos anos, a Microsoft aprimorou os recursos e melhorou as versões do Windows com tecnologia inovadora e funcional. Porém, muitos usuários consideram o Windows XP como o melhor programa da empresa, que trazia a união da Microsoft com o mundo corporativo.
Ademais, a Microsoft ainda trará possibilidades melhores para ajudar no uso dos computadores. Como não sabemos o futuro da informática, convém esperar e aguardar com os recursos que a tecnologia computacional pode gerar para o mundo pessoal e dos negócios.
Confira: aplicativo e-Título do TSE não é espião, entenda o por que